Momentos de crise ou mesmo a pandemia deixaram muitas empresas comprometidas. Algumas até fecharam suas portas. Se você está na lista de quem acabou abrindo mão de orientação profissional por alguma dificuldade financeira e consequentemente acabou atrasando recolhimento de tributos, a Côrtes Contabilidade pode ajudar na regularização para não te deixar com problemas no mercado.
A falta de envio de informações ao fisco, entenda-se recolhimento de tributos, é o primeiro passo para deixar uma empresa irregular e sob enorme risco de fechamento. Manter-se em dia com a Receita Federal se tornou o grande desafio dos empresários nos últimos meses e até anos.
O primeiro passo para escapar de multa e evitar autuação é conversar com um contador para achar um método de tributação condizente com o segmento de sua empresa. A Côrtes te ajudará a ficar por dentro das tributações, evitando recolhimentos indevidos e até a recuperá-los caso tenha existido pagamentos equivocados.
Com profissionalismo, daremos respaldo contábil para seu negócio crescer de maneira saudável e permanecer controlado, bem estruturado e com o CNPJ ativo, mantendo registros financeiros em dia, organizando os pagamentos de impostos e entregando as obrigações acessórias.
Além de buscarmos soluções para a redução de multas e tributos, e até mesmo parcelamentos na Receita Federal, a Côrtes Contabilidade auxiliará na readaptação imediata de seu CNPJ. A inaptidão inválida a inscrição de seu negócio, bloqueia movimentação de contas e anula documentos fiscais. Só mediante o pagamento de débitos com o fisco que sua empresa voltará a funcionar regularmente.
Deixar de recolher impostos ou não realizar as devidas entregas dos documentos obrigatórios para controle da Receita Federal é considerado crime tributário. De todas as empresas que contam com CNPJ, apenas o Microempreendedor Individual (MEI) está livre dos serviços de um contador. Os outros tipos de empresa necessitam de auxílio profissional pela manutenção do negócio em dia, dentro das conformidades da legislação.